R. Rodrigues de Sampaio,146 -1ºEsq . 1150-005 Lisboa.
(+351) 917 820 555 / 213 544 366
Segunda-feira a Sexta-feira - 8h00 às 19h30.

CIRURGIA ESTÉTICA CORPORAL

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Técnica cirúrgica que visa o aumento dos seios, através da introdução de implantes de silicone. 
Na Clínica Maxfac, os implantes mamários são colocados em frente do músculo, técnica menos traumática que permite um pós-operatório menos doloroso e com menos restrições. Quanto à incisão, é realizada através da auréola e a cicatriz fica disfarçada pela linha da própria auréola. A cirurgia é realizada em ambulatório e sob anestesia geral. 
Este procedimento está indicado para pacientes que achem que os seus seios são muito pequenos, ou desproporcionados em relação ao seu corpo. Também existem casos em que os seios podem ser assimétricos ou quando tenha ocorrido uma grande diminuição do tamanho.

MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO

Procedimento cirúrgico para redução do volume dos seios e modificação da forma das mesmas para alcançar uma forma e volume mais aceitáveis. 
Os seios volumosos podem representar um problema estético, mas principalmente, um problema médico, uma vez que, o peso dos seios causa sobrecarga na coluna cervico-dorsal e consequentemente dores. Ainda, é frequente observar-se mulheres com seios volumosos, que têm tendência em adoptar uma postura encurvada na tentativa de disfarçar o volume do peito. 
A cirurgia de mamoplastia de redução minimiza estes problemas, melhora a postura e ajuda a melhorar a auto-confiança. 
A cirurgia consiste na remoção de tecido mamário em excesso, modificação do contorno da mama e reposicionamento do mamilo. É realizada sob anestesia geral e requer internamento no mínimo de dois dias, quanto às cicatrizes ficam escondidas no sulco infra mamário e ficam cada vez menos visíveis com o passar do tempo.

RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA -MASTOPEXIA

Intervenção cirúrgica que proporciona uma nova aparência para os seios de mulheres que por alguma lesão sofreram perda total ou parcial dos mesmos. Permite melhorar a imagem e confiança da mulher. 
É importante esclarecer que, a cirurgia pode possibilitar uma aparência natural, porém os seios não ficarão iguais ao que eram antes. A cicatriz será visível e, em casos, em que apenas um dos seios precisar de reconstrução, pode ser necessário, cirurgia (aumento, redução) no outro seio para igualá-los. 
Nesta cirurgia, a técnica mais utilizada é a técnica de expansão de tecidos.

ABDOMINOPLASTIA

A Abdominoplastia é a intervenção cirúrgica que consiste na remoção do tecido cutâneo em excesso e de gordura do abdómen, e ainda, aumento da tensão dos músculos da parede abdominal. Está indicada para pacientes não obesos, que apresentem acumulação de gorduras, excesso de pele e relaxamento dos músculos da parece abdominal. Está indicada também para situações de descolamento abdominal que pode aparecer após perca de muito peso num curto espaço de tempo. 
A cirurgia é realizada sob anestesia geral e requer internamento mínimo de 1 dia. A incisão é realizada acima da região púbica e cicatriz ficará debaixo da roupa interior ou fato de banho. O paciente poderá regressar às suas actividades de vida normais, num prazo entre 2 a 4 semanas, sempre dependendo da evolução. 
Após a cirurgia é importante que o paciente seja submetido a drenagens linfáticas para ajudar na eliminação do excesso de líquidos que poderão acumular-se nas zonas de intervenção.

LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA

A lipoaspiração consiste na cirurgia para redução de volume corporal, através da aspiração de gordura em excesso, em áreas localizadas, com o objectivo de proporcionar uma silhueta corporal mais definida. 
Na Maxfac, a cirurgia é realizada sob anestesia geral e requer internamento no mínimo de 1 dia. 
A lipoescultura é uma variante, corresponde à técnica invasiva de modelação corporal, empregada para criar cinturas definidas e glúteos mais elevados através da distribuição da gordura, retirada de outras áreas do corpo. Baseia-se na lipoaspiração tradicional para reutilizar a gordura do próprio corpo e obter melhores resultados da definição da silhueta corporal. 
Usualmente, as áreas corporais mais requisitadas para este tipo de cirurgia são as ancas, glúteos, abdómen, flancos e papada.